visitantes desde Abril 2011

free counters

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Divaldo Pereira Franco no Litoral Tramandai RS


FOTO ( Jerri Almeida (Vice pres.CRE10), João Alessando M ( Presidente CRE10), Eloa Munhoz ( Pres. Soc. ESP. Fé Amor e Caridade), Veroni Kotoman ( Pres. UNIME), Gilnei Teixeira (Dep. Deoutrinário CRE10),
Neusa Scheffer (Dep. Doutrinário UNIME).


Um significativo público compareceu, na noite de terça-feira, 05 de abril, no ginásio “gigantinho” de Tramandaí para assistir a conferência de Divaldo P. Franco. Várias lideranças e trabalhadores espíritas do Litoral Norte, e de outras regiões estiveram presentes ao evento.


O nobre orador desenvolveu, na jovialidade e lucidez de seus 83 anos, uma notável abordagem sobre a imortalidade da alma e a comunicabilidade do Espírito. Divaldo transitou por diversos contextos históricos, do Ocidente e do Oriente, para retratar o fato das manifestações paranormais como um dispositivo natural da vida, que coube a Allan Kardec estudar, pela primeira vez, dentro do rigor metodológico e científico.

Nosso querido Divaldo, com seu carisma de sempre, ponderou sobre a contribuição insofismável trazida pelo Espiritismo, ao situar a mediunidade não como um “dom” ou uma “graça”, mas como uma faculdade humana, associada a estrutura biológica do ser.

Certamente um dos momentos mais emocionantes foi o caso narrado por ele, de uma mãe que teve seu filho assassinado. A mediunidade, esclareceu, é a porta que se abre para as vozes dos imortais voltarem, consolando os corações sofridos na amargura da perda.

O Movimento Espírita da 10ª. Região Federativa se felicitou com o belo encontro organizado pela União Intermunicipal Espírita e S.E. Fé, Amor e Caridade de Tramandaí.

O Conselho Regional Espírita do Litoral Norte parabeniza, pela iniciativa e organização, as queridas irmãs Veroni, Eloá, Neusa e toda a equipe de trabalhadores que, nos bastidores e no anonimato, organizaram esse ingente e profícuo evento.

Diretoria Executiva – CRE 10ª. Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário