visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ler faz bem para a mente e para a alma. A leitura traz diversos benefícios para nossas vidas, através de um bom livro temos a chance de navegar por um universo novo, desfrutar de emoções variadas e ainda adquirir conhecimentos. As pessoas que desenvolvem o hábito de ler encontram mais facilidade para se expressarem por meio da escrita.



A leitura traz diversos benefícios para nossas vidas, através de um bom livro temos a chance de navegar por um universo novo, desfrutar de emoções variadas e ainda adquirir conhecimentos. As pessoas que desenvolvem o hábito de ler encontram mais facilidade para se expressarem por meio da escrita.

A literatura é provida de uma ampla variedade de título, ou seja, há obras de todos os gêneros para atender um público de gostos diversificados. A escola não tem o costume de desenvolver nos alunos o prazer pela leitura, por isso eles cultivam certa repulsa diante de um livro, em especial quando se trata de um clássico da literatura brasileira.

Apesar do desafio que possa parecer gostar de ler acontece com o tempo, quando pegamos uma história interessante nos sentimos acolhidos por ela e fica difícil se desprender. 
Um livro nos permite fugir da realidade, dos problemas, nos traz conhecimento e visão de mundo e de Ser, nos torna seres críticos e seres reflexivos, nos enternece, nos faz pensar sentindo e sentir pensando, por isso traz benefícios para a alma.

Reflita sobre a leitura e se enterneça com a mesma.
Boa Leitura.
G. T

Nenhum comentário:

Postar um comentário