visitantes desde Abril 2011

free counters

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Coruja Sábia, A Confusão Na Floresta E A Troca Dos Problemas. Naquele dia a tranqüilidade reinante na floresta foi interrompida por um grande tumulto provocado por seus habitantes. Uma verdadeira muvuca se instalou de repente. Todos reclamavam torrencialmente de seus problemas.


A Coruja Sábia, A Confusão Na Floresta E A Troca Dos Problemas

Naquele dia a tranqüilidade reinante na floresta foi interrompida por um grande tumulto provocado por seus habitantes. Uma verdadeira muvuca se instalou de repente. 
Todos reclamavam torrencialmente de seus problemas. 

O ágil Beija-Flor foi buscar a líder da floresta, a velha e sábia coruja Ágape. 
Em desespero ele chegou arfando:

- Sábia coruja a floresta enlouqueceu, todos reclamam sem parar, precisamos de sua imediata intervenção. 
E lá foi a coruja. Chegou rapidamente e observando passou a ouvir os problemas de todos com muita atenção. 
Os castores reclamavam da dor de dente que atrapalhava a construção de diques, o esquilo do urso roncador que hibernava a sombra de sua árvore, os coelhos dos seus problemas com a educação dos inúmeros filhotes, o pica-pau de dor de cabeça, as formigas e as abelhas unidas reclamavam que não conseguiam parar de trabalhar eram as workaholics da floresta, os cervos reclamavam dos chifres que enroscavam em tudo, as girafas de torcicolos e da gozação das hienas, as hienas e os urubus do cheiro da carniça, os macacos da altura das árvores, os rinocerontes da miopia, os peixes da umidade, os elefantes do tamanho da tromba e assim seguiam as reclamações da floresta. 
A coruja Ágape, grande sábia, após um pouco de concentração deu um grande piado que imediatamente silenciou a floresta. Silêncio instaurado começou a falar:

- Tenho a solução. Vamos fazer um sorteio e trocar os problemas. Cada um troca de problema com o correspondente sorteado, assim podem de se livrar agora dos problemas atuais e ajudar uns aos outros resolvendo problemas diferentes; uns menores e outros maiores que os seus, que acham? 
Todos refletiram, se entreolharam e começaram a balançar a cabeça concordando, afinal muitos achavam que seus amigos não tinham problemas; o urso dormia e descansava, as abelhas chupavam mel, o pica-pau voava e tinha uma excelente vista lá de cima, os castor tinha uma grande piscina, o leão um harém, e assim pensando concordaram com a troca de problemas. O sorteio se fez.


Felizes com o resultado, sentiam-se aliviados, renovados. Uma minoria queria ter sido sorteada com problemas ainda menores. Mas mesmo assim, estavam satisfeitos, pois todos foram sorteados com problemas menores que os anteriores. A paz voltou a reinar na floresta, enfim harmonia novamente. Uma semana depois, a Coruja Ágape, foi chamada as pressas novamente... Desta vez a muvuca estava ainda maior, barulheira tremenda.


Todos sem exceção queriam autorização para ter seus problemas de volta.


A velha e sábia coruja satisfeita com a lição que dera aos inconformados problemáticos da floresta, autorizou que todos destrocassem os problemas pegando os seus de volta.


A paz novamente voltou a reinar na floresta. Desta vez definitivamente graças à velha e sábia coruja Ágape. Terminando a história, verifiquei que o pequenino dormia ao meu lado.


Satisfeito refleti: meu pequeno problema desta noite é ínfimo perto do problema de meu melhor amigo; ele está passando a noite com sua esposa hospitalizada, ainda bem que não troquei com ele. Virei me cobri e dormi contente com todos os meus pequenos problemas aparentemente sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário