visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 2 de novembro de 2013

A Necessidade de um bom Networking no mercado de trabalho.Temos que lembrar também que o Marketing Pessoal fala muito mais sobre nós do que nossas próprias palavras.Então evite ao máximo falar mal de outras pessoas e mantenha sua ética profissional. Faça seu trabalho com competência, cumpra com suas obrigações, faça além de suas obrigações quando possível, mantenha uma boa relação com todos os profissionais, considere ajudar seus colegas quando necessário, evite intrigas e fofocas, traga soluções para a empresa e não problemas, dentre outras coisas.

Mestre do Marketing


Muitos profissionais sabem que manter uma boa relação com suas redes de contatos é muito importante na carreira profissional, o conhecido Networking que nada mais é do que criar boas redes de relacionamentos com colegas de profissão e pessoas influentes em seu meio profissional, para muitas pessoas ainda mais quando são tímidas, realizar um Networking é algo extremamente difícil, ainda mais quando se deparam com pessoas importantes na área profissional, e isso é algo muito ruim, embora pessoas introvertidas tenham uma maior dificuldade tanto de comunicação, como no sentido de expor suas idéias e ponto de vista, toda pessoa é capaz de realizar um bom Networking, e com isso conseguir vantagens e oportunidades.

É importante lembrar sempre da necessidade de um bom Networking mas não só quando as coisas vão mal profissionalmente falando, mas também quando tudo parece caminhar certo, muitas pessoas acabam cometendo o terrível erro de não cultivar essas “amizades” e recorrendo a todos quando passam por um período de dificuldade. E isso é obviamente percebido por todos e não agrega em nada ao profissional, podendo inclusive ser alvo de críticas dos colegas. Aqui seguem algumas dicas para realizar um bom trabalho com seu Networking nas empresas!

Comunique-se.

Esse é o primeiro passo para conquistar boas amizades em seu meio profissional, conversar com seus colegas, manter uma boa harmonia no local de trabalho, ser aquele(a) que todos tem vontade de estar perto, evitar confusões e intrigas, por menores que sejam, na hora de comunicar-se evite ser invasivo(a), chato(a) e aborde assuntos interessantes e pertinentes ao local de trabalho, claro que os assuntos não devem ser estritamente ligados somente a trabalho, mas só fale de coisas mais pessoais, caso a outra pessoa envolvida dê abertura para isso, não são todos que gostam de falar de suas vidas pessoais, é importante lembrar que para um bom Networking é tão importante ouvir quanto falar.

Leia bastante.

Essa é uma dica que devia ser seguida por diversos profissionais, ler é sempre importante para a formação de qualquer pessoa, mas aqui a dica se enquadra no sentido de ler coisas relacionadas a área de atuação do profissional, como também coisas relevantes que acontecem ao redor do mundo e que influenciam de alguma maneira a vida de todos, afinal, para se desenvolver uma conversa devemos ter assuntos interessantes para abordar quando necessário.

Fale sobre você.

É claro que como profissionais não devemos nos vangloriar de nossos feitos com frequência, manter a humildade e deixar que outras pessoas observem nossos talentos de maneira natural é sempre a melhor opção, mas nada impede que quando haja a oportunidade você não possa falar a respeito de suas experiências, conhecimentos etc. Temos que lembrar também que o Marketing Pessoal fala muito mais sobre nós do que nossas próprias palavras.

Entenda que o mundo dá voltas.

Não importa se você está no topo ou está a caminho de lá, o que você deve ter em mente é que se tem uma coisa que podemos ter certeza é que o mundo dá voltas, e quem hoje está no comando amanhã pode não estar mais e vice-versa, portanto é importante que o profissional tenha isso em mente, evitando assim muitos problemas e mantendo uma boa relação com todos.

Nunca fale mal dos seus concorrentes.

Se tem uma coisa que muitos profissionais detestam é ver pessoas falando mal de outras pessoas pelas costas, afinal quem fala mal de um, pode falar mal de todos. Então evite ao máximo falar mal de outras pessoas e mantenha sua ética profissional.

Seja um bom profissional

Aqui nesta categoria se enquadram muitas coisas que uma pessoa pode fazer para ser considerada um bom profissional, mas as principais são: Faça seu trabalho com competência, cumpra com suas obrigações, faça além de suas obrigações quando possível, mantenha uma boa relação com todos os profissionais, considere ajudar seus colegas quando necessário, evite intrigas e fofocas, traga soluções para a empresa e não problemas, dentre outras coisas.

Mantenha-se fácil de localizar

Não adianta ser um bom profissional, realizar um eficiente Networking e não ser uma pessoa fácil de se localizar, como uma pessoa poderia te indicar para uma vaga de emprego se ela não tem como ter algum tipo de contato com você, então troque com seus contatos telefones, endereços de Email, conecte-se via redes sociais e troque endereços para casos mais especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário