visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A felicidade realmente me envolve, quando vejo nossos jovens de hoje com sentimentos nobres, espíritos estes tão mais voltados para aquelas tarefas que realmente enobrecem o ser.

Carta aos jovens

A juventude é o amanhã da vida.
Não é um capítulo separado do restante da existência, nem é o prefácio de um livro.
É a premissa de tudo.
É a semente de onde brota tudo.
É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida.
São vocês mesmos, jovens que estão preparando suas vidas para o amanhã. Se à meia-noite vocês olharem o nascente, porque de lá virá a luz, vocês olharão por muito tempo, e poderão até pensar que é inútil.
Mas se continuarem insistindo e olharem uma segunda, uma terceira vez, vocês irão divisar um raio de luz na alvorada.
E todo o panorama circundante se iluminará.
Duas coisas necessárias: a perseverança em olhar e a existência da luz.
Para todas as grandes coisas, exigem-se lutas penosas e um preço  que é
Do tamanho que achamos que ele é.
A única derrota da vida é a fuga diante das dificuldades.
A homens que lutam por um dia, estes são bons.
A homens que lutam por uma semana, estes são ótimos.
A homens que lutam por um mês, estes muito bons.
E a homens que lutam por uma vida inteira, estes são imprescindíveis.
 Ju que vc seja um destes homens imprescindíveis, que lute por toda sua vida.
Por uma vida melhor, por um mundo mais humano e mais fraterno.
Pelas amizades, pelos amores.
Pelas pessoas, por nossos idosos.
Por nossos pais, por vc.
Pela vida.       Gilnei Teixeira.
Amigos estas palavras criamos para uma pessoa muito especial e gostaria que elas servissem para todos nós ainda jovens em nossa caminhada espiritual, e gostaria de colocar aqui também as belas palavras de resposta de meu filho espiritual A. Junior Camargo.

Carta aos adultos
Bem, os adultos.
Quando eu for um...
Talvez eu possa dizer o que é a fase adulta.
Mas se eu for eternamente jovem....
Me tornarei adulto...
Jovens com idade maior, ou adultos, sei lá.
Mas sei que se não fosse os jovens que deram certo, os "grandes"
Os jovens que estam começando seriam apenas eles mesmos...
Mas com os "grandes" nós jovens temos as mais diversas fontes de ensinamentos.
Inconscientemente ou não colhemos um calice de cada fonte, de algumas duas e de algumas nenhum.
Mas com certeza nós jovens escolhemos o nosso espelho, o que podemos ser quando nos tornarmos "grandes" e deste espelho fizemos algumas melhorias, ou não, mas quando entendemos bem o espelho nós jovens enchemos muitos calices desta fonte de água cristalina, e bebemos a esperança, a jovialidade, o juizo, o conselho, o consolo, as mais puras virtudes.
E seguimos sorrindo batalhando para nos tornarmos como eles.
E sabendo que de muitas fontes enchi um calice e de algumas especiais enchi vários como de meu pai..Mas ainda existe a fonte que continuo a encher meus calices e não importa a distancia, não importa o tempo ela que me inspirou no começo, me inspirará sempre, a tua fonte infinita e jovem, por mim foi escolhida, e ela é o pergaminho vivo não só da arte de vender, mas da arte de mover pensamentos, barreiras, de consolar amigos e familiares, de saber dar preocupação ao que se deve dar, ter desde energia e molejo para uma aventura até concentração e postura para uma oração, uma leitura.
Se um dia eu for adulto...
           Alcebides Junior Camargo. 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário