visitantes desde Abril 2011

free counters

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sistema de carros elétricos compartilhados chega a Recife-Brasil. Ainda em fase de teste, a partir de março 2015 o sistema deverá ser aberto para toda a população


Sistema de carros elétricos compartilhados chega a Recife


Ainda em fase de teste, a partir de março 2015 o sistema deverá ser aberto para toda a população





Cada estação de compartilhamento terá um carro e uma base de alimentação de energia elétrica

Alternativa para a alta emissão de gases poluentes em países como França, Estados Unidos e China, os carros elétricos compartilhados chegam ao Brasil este mês e a primeira cidade a receber a novidade será Recife, com uma frota de três carros espalhados. Espalhados em três pontos da cidade - nas ruas do Brum e Vasco Rodrigues, no Bairro do Recife; e na Rua do Lima, na área central da capital - por enquanto eles serão utilizados por um grupo de 20 pessoas.

Até março de 2015 a ideia é o que o número de usuários aumente, assim como o número de carros e pontos de compartilhamento. O sistema de car sharing na cidade será administrado pela Porto Leve, que já oferece aluguel de bicicletas em uma parceria com a Porto Digital e a Serttel.

A frota que ficará disponível em Recife é formada por veículos importados da China, que custaram em média US$ 10 mil. Movido a base de energia elétrica, uma carga de seis horas permite rodar 120 quilômetros.

Fonte:asboasnovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário