visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 28 de dezembro de 2013

Adeus 2013! Que venha 2014! Você teve quase 8500 horas desde que este ano começou até hoje. Você tirou o máximo de proveito das mesmas? Suas metas para este foram conquistadas? Ou você faz parte daqueles que se cansaram de fazer metas pois nunca as atingem mesmo? O importante agora é refletir..


André Cruz

É pessoal…
2013 Está quase acabando.
E você? O que fez de bom durante os últimos 354 dias?
Você teve quase 8500 horas desde que este ano começou até hoje.
Você tirou o máximo de proveito das mesmas?
Suas metas para este foram conquistadas?
Ou você faz parte daqueles que se cansaram de fazer metas pois nunca as atingem mesmo?
O importante agora é refletir sobre o que você queria para este ano, o que você realmente conquistou, o que faltou para conquistar e, principalmente, o que vai fazer de diferente em 2014 para que finalmente a vida de seus sonhos saia do papel.
Você é o único responsável por sua vida. Você é o único responsável pelos resultados que consegue.
Você pode escolher colocar a culpa no chefe, nos políticos, na falta de segurança, em seus pais, em seu irmão, na sua falta de acesso à informação, na sua falta de tempo, na sua falta disso, na sua falta daquilo etc.
Ou você pode assumir a total responsabilidade por seus atos e resultados e começar a fazer uma mudança agora!
Não importa onde você esteja, não importa qual seja sua condição social, não importa quais recursos você tem em mãos para começar.
Tudo o que importa é sua determinação de mudar o “eu deveria” para o “eu devo”.
Ao invés de passar os próximos 365 dias dizendo que:
  • Eu deveria começar uma dieta;
  • Eu deveria me exercitar mais;
  • Eu deveria conseguir um prego melhor;
  • Eu deveria abandonar este relacionamento;
  • Eu deveria ganhar mais dinheiro;
Que tal mudar isso definitivamente para:
  • Eu devo começar uma dieta;
  • Eu devo me exercitar mais;
  • Eu devo conseguir um emprego melhor;
  • Eu devo abandonar este relacionamento;
  • Eu devo ganhar mais dinheiro;
Pode parecer ser simples, mas fará toda a diferença em sua vida pelo simples fato de que “quem deveria alguma coisa” não deve mais. Ou seja, não te chama à responsabilidade de efetivamente fazer alguma coisa para mudar. Já quando você diz “eu devo”, você literalmente está dando uma ordem ao seu cérebro para fazer algo. Isso te coloca contra a parede para tomar uma decisão e entrar em ação. Não tem outra escolha.
Repare nas pessoas ao seu redor. Quantas vezes elas falam que “deveriam” ou que “precisam”. Essas mesmas pessoas são bem realizadas e felizes? Eu realmente acredito que não!
Então? O que falta para você passar a usar mais o “devo”?
Até quando você vai escolher continuar vivendo a vida que você vive ao invés de escolher que “deve” viver a vida de seus sonhos?
Aproveite este momento de fechamento de um ciclo e começo de outro para verdadeiramente se comprometer a viver a vida de seus sonhos para resto de seus dias. Comprometa-se verdadeiramente com você ao dizer que:
  • Você deve viver uma vida plena;
  • Você deve viver uma vida mais feliz;
  • Você deve ter um relacionamento prazeroso;
  • Você deve ter uma profissão que lhe dê prazer;
  • Você deve ser muito bem remunerado pelo trabalho que realiza;
  • Você deve ser um modelo de virtuosidade para as demais pessoas deste planeta;
Eu realmente acredito em você!
Eu verdadeiramente acredito que você pode!
Eu intencionalmente desejo a você uma vida mais do que fantástica!
Eu desejo que você viva com paixão e intensidade cada minuto de sua vida!
Escolha que DEVE ser o melhor de você agora!
Antes de me despedir, fique com o excelente vídeo do Villela da Matta sobre Vencedores e Perdedores


Nenhum comentário:

Postar um comentário