visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 21 de março de 2015

Conheça a maior estação ecológica de esgotos do Brasil. Plantas que transformam esgoto em água limpa.Uma estação de tratamento de esgoto que não exala mau cheiro nem odores? Conheça uma Estação de Tratamento de Esgoto que não exala mal cheiro nem utiliza produto químico e energia elétrica. Somente plantas.




Uma estação de tratamento de esgoto que não exala mau cheiro nem odores? Você vai conhecer a maior estação ecológica de esgotos do Brasil. Em Araruama, na região dos lagos, litoral fluminense, em vez de energia elétrica ou produtos químicos para tratar a matéria orgânica, apenas plantas. São elas que cuidam da parte mais importante do tratamento. São 170 litros de esgoto por segundo.

Outra vantagem é a economia. Se fosse para tratar a mesma quantidade de esgoto em uma estação convencional, seriam gastos apenas com produtos químicos aproximadamente R$ 77 mil por mês. Graças ao uso de plantas, o custo é zero.

A economia também é grande em relação a conta de luz. Numa estação convencional, com mais máquinas e equipamentos, gasta-se aproximadamente R$ 20 mil por mês para tratar a mesma quantidade de esgoto. Oito vezes mais do que em Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário