visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 14 de março de 2015

Amor no Trabalho e Amor pelo Trabalho. Amo a solidariedade e a parceria nos riscos que todos corremos juntos. Admiro a entrega de cada uma dessas vidas para remar este barco que é de todos, e não conseguiria não amar tanta vontade. Até mesmo os momentos onde eu me canso, me desanimo, me desvio, são estas mesmas pessoas que me lembram do nosso sonho, da nossa busca, do nosso motivo maior. E por isso eu as amo.


Dei-me conta esses dias do quanto esse sentimento é verdadeiro e presente no meu dia-a-dia de trabalho e o quanto ele pode parecer estranho, distante, e até repudiado nas literaturas e nos ambientes corporativos.

Parece até loucura falar assim e parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

E eu digo que agora vejo claramente que loucura é não pensar assim, não falar assim, não viver assim.

Convivo com pessoas que estão ao meu lado várias horas por dia, por vezes mais tempo que com suas próprias famílias. Eu mesmo me pego alguns dias mais envolvido e estando muito mais tempo na presença de algumas pessoas da minha equipe, que do meu próprio filho, de apenas três meses em casa. Mesmo com muita saudade.

E faço isso porque assim como o amo, também amo a essas pessoas, também amo nossos sonhos juntos, nossas ideias e amo a missão para a qual a empresa que eu represento foi criada. Amo o mundo que está sendo construído por ela existir. Amo ver as pessoas crescendo enquanto se seduzem e se juntam a este sonho. Amo ver essas pessoas tristes quando não conseguem a meta que tanto lutaram para ter e felizes quando se surpreendem com um daqueles dias onde parece que tudo dá certo.

Amo a solidariedade e a parceria nos riscos que todos corremos juntos. Admiro a entrega de cada uma dessas vidas para remar este barco que é de todos, e não conseguiria não amar tanta vontade.

Até mesmo os momentos onde eu me canso, me desanimo, me desvio, são estas mesmas pessoas que me lembram do nosso sonho, da nossa busca, do nosso motivo maior. E por isso eu as amo. E amo ao universo que me permitiu expressar tudo isso assim, abertamente.

Amo cada depoimento que recebemos dos alunos, dos clientes de coaching e das empresas que visitamos. Amo ver que fazemos a diferença e sou profundamente grato por tudo isso, e por todas essas pessoas.

O espaço do nosso escritório decorado com feng-shui, nossa parede amarela e as muitas frases espalhadas criativamente por toda a parede. Frases que eu amo reler e recorrer todas as vezes que preciso, como se ali houvesse uma sabedoria de outro mundo. A grande janela que permite ver o céu aberto.

Como eu poderia não amar tudo isso?

Há duas maneiras de ajudar outras pessoas a crescerem. A primeira é contar-lhes que elas já são iluminadas, que já têm um enorme potencial e que basta liberar isso. Mas elas não vão acreditar em você.

A segunda é você mesmo se tornando tudo aquilo que pode ser e que de fato já é. E então você inspira as pessoas, você dá a elas permissão para se soltarem, ser quem merecem ser. Você se torna um espelho, que quanto mais limpo, mais bonita é a imagem que reflete dos outros.

Não iluda a si mesmo. Na verdade, lá no fundo, a única coisa que realmente importa é o amor. Todo o resto passará.

Então o viva no seu trabalho, no seu dia-a-dia. E não apenas sinta o amor, mas fale isso aos outros, como se fosse natural, assim como eu faço agora para aqueles que trabalham comigo.

E não apenas sinta o amor, mas faça coisas amorosas. Se não há ação, não há transformação.

www.iluminattabrasil.com.br Nicolai

Nenhum comentário:

Postar um comentário