visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 4 de outubro de 2014

Sonhar para realizar. Metas limitadas criam vidas limitadas. Portanto, ao determinar suas metas, vá o mais longe que quiser. Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo. Siga estas cinco leis ao formular seus objetivos:

Acomode-se num lugar onde se sinta bem confortável - uma escrivaninha favorita, uma ensolarada mesa de canto -, algum lugar que considere estimulante. Planeje passar uma hora ou mais aprendendo o que espera ser, fazer, compartilhar, ver e criar. 

Poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos. Fará um mapa das estradas que quer percorrer em sua vida. Planejará para onde quer ir e como espera chegar lá. Deixe-me começar com um aviso importante. Não há necessidade de estabelecer qualquer limite no que é possível. É claro que isso não significa jogar sua inteligência e bom senso pela janela. Se você tem um metro e meio de altura, não tem sentido decidir que sua meta é ganhar o campeonato de vôlei. Por mais que você tente, isso não acontecerá (a não ser que ande bem em pernas de pau). 

Mais importante: você estará desviando suas energias de onde podem ser mais efetivas. Mas quando encarado com inteligência, não há limites para os efeitos possíveis para você. Metas limitadas criam vidas limitadas. Portanto, ao determinar suas metas, vá o mais longe que quiser. Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo. Siga estas cinco leis ao formular seus objetivos:

1. Exprima seu objetivo em termos positivos. Dizer o que deseja que aconteça. Muito frequentemente, as pessoas exprimem o que não querem que aconteça como suas metas. 

2. Seja o mais específico possível. Como parece, soa, sente e cheira o seu objetivo. Use todos os seus sentidos para descrever os resultados que quer. Quanto mais ricas de sentidos forem suas descrições, mais fortalecerão seu cérebro para criar seus desejos.

3. Tenha um procedimento evidente. Saiba como você se parecerá, como se sentirá e o que verá e ouvirá em seu mundo exterior, após ter alcançado seu resultado. Se você não sabe como reconhecer quando o tiver alcançado, pode ser até que já o tenha. Você pode estar ganhando e sentir-se como se estivesse perdendo, se não mantiver o entusiasmo.

4. Esteja no controle. Seu objetivo deve ser iniciado e mantido por você. Não deve depender da mudança de outras pessoas para que você seja feliz.

5. Verifique que seu objetivo seja ecologicamente sadio e desejável. Projete no futuro as consequências de sua meta atual. Seu objetivo deve beneficiar você e outras pessoas.


Texto de Anthony Robbins, extraído do livro “Poder sem limites”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário