visitantes desde Abril 2011

free counters

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Reflexão para o Ano de 2013. Reflexão e Autoconhecimento para um novo Ano. Se esse ano as coisas deram certo e o saldo foi positivo continue batalhando para que assim permaneça. Caso tenha tido um ano conturbado ou com muitos altos e baixos reserve um tempo maior para a reflexão, não espere chegar dezembro para iniciá-la.


O final do ano nos faz pensar e refletir sobre tudo o que se passou nesses meses e o que o próximo ano nos reserva. É comum realizarmos uma retrospectiva de tudo que vivemos e sentimos e do que pretendemos modificar, conquistar e abandonar.


A reflexão de final de ano faz-se importante para o autoconhecimento. Conhecer-se é primordial para alcançar o sucesso, seja profissional, afetivo, familiar ou consigo mesmo. Se esse ano as coisas deram certo e o saldo foi positivo continue batalhando para que assim permaneça. Caso tenha tido um ano conturbado ou com muitos altos e baixos reserve um tempo maior para a reflexão, não espere chegar dezembro para iniciá-la.

Pergunte-se o que fez esse ano para se tornar uma pessoa melhor; o que realizou de bom no seu trabalho e o que deixou a desejar; reflita também sobre os elogios e as críticas que recebeu. Seja humilde e agradeça sempre, deixe o orgulho de lado e aceite as críticas. Use-as a seu favor para modificar o que for preciso para alcançar o seu crescimento.

Aprenda a dizer não aos comportamentos que resultaram em coisas negativas e elimine-os. Por outro lado dê ênfase e atenção aos comportamentos que te elevaram. Filtre tudo o que recebeu e passou pela sua vida a fim de armazenar somente as coisas boas, úteis e construtivas.

Lembre-se que a vida nos dá o que jogamos para ela. Dificuldades e imprevistos sempre existirão a qualquer momento e com qualquer pessoa. A diferença daqueles que obtém sucesso e dos que não obtém está na sabedoria e discernimento de fazer daquele problema o gatilho para a mudança e a construção do novo. Viver de lamúrias não resolve nada. Por isso, utilize seu tempo para pensar em formas de dar a volta por cima e não para se lamentar das coisas que dão errado na sua vida. Aprenda a ter coragem e determinação em agir e aceite que tudo sempre está em movimento e mudanças podem sim, serem boas.

Além da reflexão sobre o que você viveu e passou defina os seus planos, metas e sonhos que quer realizar no próximo ano. Estabeleça o que será preciso para chegar onde quer e mantenha sempre o foco nisso. Se for preciso anote em um papel, mas guarde-os dentro de você, para que isso jamais se perca e você tenha a motivação mais valiosa sempre viva dentro de si: a sua própria vontade de crescer.

Pense em sua vida como um todo: seu corpo, sua saúde, sua família, seus amigos, seu trabalho e carreira. Tenha coragem para agir e construir um ano realmente novo e melhor. Você merece.


Mensagem: Es. N.J
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário