A Doutrina Espírita e a Educação do Ser
O presidente da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, de Torres, palestrante e evangelizador Gilnei Teixeira abriu a IX Semana Espírita, realizada pela Sociedade Espírita Amor e Caridade, na segunda-feira, dia 27 de outubro, abordando a Doutrina Espírita e a Educação do Ser. Teixeira lembrou a importância do exemplo de pais, familiares e educadores na formação do indivíduo, ressaltando a necessidade de que sejam transmitidos bons valores nas primeiras fases existenciais - infância e adolescência-, eis que nestes períodos são cultivados os impulsos que serão determinantes na educação moral do ser.
Gilnei destacou, ainda, que a reencarnação é a grande oportunidade que todos nós, independente das nossas condições atuais, recebemos da Providência Divina para desenvolver as nossas potencialidades, que nos conduzirão à perfeição, após trilhar-mos um longo caminho de aprendizado.
Lembrou, ainda, o papel do amor na educação. “O amor é a essência da edu-cação, sem ele a educação é apenas instrução e, sem educação, o amor se converte em paixão, que cega, anula a realidade e nos conduz a estados aflitivos”, concluiu o palestrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário