Caros amigos,companheiros de caminhada, gostaria de dividir vocês minhas alegrias, pois estava a refletir; como somos privilegiados, pois temos a nossa frente grandes espíritos que nos norteiam a caminhada, e assim tudo fica mais claro, mesmo que por vezes ainda insistamos em pegar atalhos. O melhor é que logo a frente avistamos estes grandes exemplos a nos irradiar e apontar o caminho correto, e tão logo nos apercebamos, retornamos ao caminho correto.
Gratos somos aos que nos antecedem, como Jesus ,Kardec , Dr. Bezerra de Menezes , Joana de Angelis, Emmanuel, Paulo de Tarso , Chico Xavier, e muitos outros que como farol estão a nos guiar, e assim vamos aprendendo que os seus ensinamentos somente seram válidos quando passarem a ser individuais, como nos diz Chico, eles só servem quando usamos para nós e não quando tentamos usá-los para os outros, o que é muito fácil.
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão filhos de Deus;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus;
''Fora da caridade não há salvação'' ALLAN KARDEC.
'' Chico Se você não tiver uma palavra que auxilie procure não abrir a boca"". EMMANUEL
''Hoje é o nosso dia de nos libertarmos das marcas do passado perturbador, e tomados pelo espírito do Cristo, sintonizai com Ele para que desçam até vós as Suas Misericórdias, penetrando-vos e tornando-vos discípulos legítimos do seu coração, ensinando àqueles que estão ao vosso lado, brandura, cordialidade e amor, conforme Ele a todos nos tem ensinado.'' BEZERRA DE MENEZES.
Joana ao pé da fogueira seu verdugo lhe questiona ''foi isto que teu Cristo te ensinou? a morrer?'' e ela lhe responde ""não meu Cristo me ensinou a te amar''. JOANA DE ANGELIS
"Se Allan Kardec tivesse escrito que ""fora do Espiritismo não há salvação"" eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ""fora da caridade '' ou seja, fora do AMOR não há salvação...."" CHICO XAVIER.
"Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine,-ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas, ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou.-E quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e hovesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria'' PAULO DE TARSO (1 Cor 13,1-8)
Que possamos fazer das palavras destes grandes faróis nossas palavras e principalmente nossas vivencias e atitudes.
Eis aí nossos grandes Mestres, e o esforço de hoje é seguramente o êxito de amanhã, trabalhemos juntos, em prol de uma humanidade, renovada no Amor.
Que a serenidade de Jesus esteja em nossos corações e em nossas mentes a nos nortear.
Abraços Fraternos.
Gilnei Teixeira. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário