visitantes desde Abril 2011

free counters

domingo, 13 de março de 2016

Como Alcançar a Paz Interior Você deseja obter a calma e a serenidade causadas pela paz interior? Eis algumas dicas:


Fonte: wikihow

  1. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 01
    1
    Seja paciente. Lembre-se que isso é desenvolvido com o tempo. Flutuações ocorrem durante o dia.
  2. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 02
    2
    Acalme e abasteça seu espírito.
    • Aquiete sua mente. Sente-se em silêncio para libertar e esvaziar sua mente dos pensamentos.
    • Descanse com frequência. Encontre um local confortável para relaxar e tirar um cochilo.
    • Aprenda a meditar.
    • Liberte-se do estresse e das preocupações.
  3. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 03
    3
    Mantenha tudo simples. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo. Não há pressa para se fazer nada.
  4. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 04
    4
    Aproveite o momento presente. Pense somente no que está à mão. Pense menos sobre o passado e o futuro. O presente é diferente do passado.
  5. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 05
    5
    Não faça prejulgamentos. Esteja aberto a novas experiências. Livre-se das expectativas.
  6. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 06
    6
    Seja feliz. Arrume tempo para fazer as coisas que lhe deixam feliz. Satisfaça seus desejos.
  7. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 07
    7
    Tenha orgulho. Você é quem você é. Tenha orgulho de sua individualidade.
  8. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 08
    8
    Seja satisfeito. Encontre satisfação onde você está, com quem você é e com o que está fazendo.
  9. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 09
    9
    Assuma responsabilidades. Retifique seus erros quando possível. Alivie sua mente.
  10. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 10
    10
    Seja agradável. Seja amável e cortês. Isso também aquece o seu coração.
  11. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 11
    11
    Veja a beleza. Veja a beleza em tudo e em todos.
  12. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 12
    12
    Apaixone-se. Apaixone-se por todo mundo que você conhecer. Curta o espírito dos outros.
  13. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 13
    13
    Siga o seu tempo. Siga o seu tempo para aproveitar sua jornada.
  14. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 14
    14
    Vá com calma. Lembre-se que isso é para você e ninguém mais.
  15. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 15
    15
    Seja privativo. Mantenha isso com você. Não deixe ninguém interferir nas suas necessidades interiores.
  16. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 16
    16
    Contente-se. O contentamento é muito importante. Se você se contenta, então tudo estará perfeito. Você não encontrará nenhum problema na vida.
  17. Imagem intitulada Achieve Inner Peace Step 17
    17
    Seja otimista.


sábado, 12 de março de 2016

Você faz a diferença? Conhecer bem o "porto de saída" e fazer seu plano de ação é o próximo passo para fazer a diferença! Há mais de dois séculos, o grande pensador alemão Goethe disse que quando nós realmente nos comprometemos com uma decisão, o Universo inteiro conspira para que dê certo. Se você quer fazer a diferença, para valer, então dará certo!


(*) Gustavo G. Boog é consultor de empresas e terapeuta organizacional e floral, em projetos de energização de pessoas e empresas. É autor do livro "Faça a Diferença", Editora Gente/Infinito, com lançamento em novembro/ 2000.


"Fazer a diferença" é dar aquela contribuição única, no momento certo, que gera os resultados esperados. As metas a atingir são um referencial básico. As metas são nossos sonhos impregnados de intenção de realização. Agora temos que "construir os alicerces", que são a nossa competência.
Conhecer-se é a base desta etapa. Quem sou eu? Esta é uma pergunta perturbadora para muitos, pois nos remete à essência do nosso ser. Neste mundo em que todos ansiamos por mais qualidade de vida junto com sermos fortes e competentes, conhecer nossos potenciais e áreas a serem melhoradas é fundamental.
Cada um de nós trás um conjunto único de características: a nossa forma de pensar, de sentir e de agir é única. E precisamos conhecer isto muito bem, na busca de nossas metas, na busca de fazer a diferença.
Para você se conhecer, avalie como observador imparcial os diversos papéis que exerce: pai ou mãe, filho, irmão, tio, amigo, chefe, aluno, professor, esportista, pintor, músico, etc. Por que você exerce estes papéis, o que te levou a cada um deles? Considere o que você realmente gosta de fazer e aquilo que faz por obrigação, por "usos e costumes" ou por "sugestão/ imposição" de outros.
Penetre agora nas diversas dimensões de seu ser: você tem uma dimensão física, o seu corpo material. Você também tem um dimensão emocional e espiritual. Procure ver o que existe de potenciais e de dificuldades em cada uma destas dimensões. Analise sua vida de relacionamentos e sua carreira profissional. Como vai sua vida financeira, social e comunitária?
Se você fizer todos estes questionamentos de forma estruturada, vai ficar cada vez mais claro quais são seus desafios de competência e seus potenciais, os que você já está utilizando e os que ainda estão adormecidos. Com a meta você tem o "porto de destino". Com estas análise ficará claro o "porto de saída".
Mais uma "dica" para quem quer fazer a diferença: Não seja muito apressado nesta busca! Nós estamos sempre descobrindo dimensões novas do nosso ser. Não acredite muito quando alguém lhe disser que você não tem potencial para determinada coisa: na realidade, os nossos potenciais são probabilidades de no futuro colocarmos em ação tudo o que está dentro de nós. E esta é uma imensa e inexplorada área. Portanto, confie em sua intuição e ... vá em frente!
Temos metas claras e o ponto de partida. Agora é a hora de planejar cada passo. Amyr Klink, o grande navegador, disse que seu grande medo é o "não partir". Este é o grande risco.
Ao planejar suas ações considere bem que você está entre as polaridades "onde estou hoje" e "para onde quero ir". Considere no seu planejamento as atividades que você já realiza, as que vai terminar e as que vai iniciar. Procure sentir se seu plano é viável, se você tem o tempo e os recursos financeiros, tecnológicos e materiais para iniciar esta jornada. Ajuste suas ações para que seu plano seja viável.
Eu gosto muito da imagem de cada um dos dedos da mão, onde temos os referenciais para estabelecer e redigir bem nossas ações:
  • Polegar: é a ação, representada por um verbo
  • Indicador: é aquilo que pretendemos alcançar
  • Médio: é a situação atual, onde estamos hoje, o porto de partida
  • Anular: representa o nosso compromisso, o resultado mensurável que queremos alcançar
  • Mínimo: é o prazo, a data final para alcançar a meta
Alguns exemplos desta redação:
  • Começar um curso de informática, com carga de quatro horas por semana e o compromisso de um domínio básico de processador de texto e Internet no prazo de oito semanas.
  • Aumentar a base de clientes do meu negócio próprio, hoje restrita a minha cidade, para uma atuação estadual, dentro de quatro meses.
  • Aumentar o tempo de lazer com meus amigos, hoje muito reduzido, para dois sábados por mês, iniciando de imediato como atividade permanente.
Há mais de dois séculos, o grande pensador alemão Goethe disse que quando nós realmente nos comprometemos com uma decisão, o Universo inteiro conspira para que dê certo. Se você quer fazer a diferença, para valer, então dará certo!


terça-feira, 8 de março de 2016

Dia da Mulher. Assim deixo minha contribuição "a" verdadeira finalidade desta data. Resumindo: hoje não é um dia para vaidades... Não é uma data Comercial ou de vaidades extremas...



 Envolvendo as mulheres em sentimentos de positividade e gratidão.
 Na data de hoje (08 março) em 1857, 130 operarias de uma fabrica em Nova Iorque realizaram uma greve, por estarem trabalhando 16 horas por dia; e recebendo até um terço do salario dos homens, para desenvolverem a mesma função.
 A manifestação foi reprimida com total violência.
 As mulheres foram trancadas dentro da fabrica que foi incendiada.
 Um ato totalmente desumano.
 Resumindo: hoje não é um dia para vaidades.
 Esta não foi a intenção de milhares de mulheres, homens e a ONU quando oficializaram a data em 1975. 
 Não é uma data Comercial ou de vaidades extremas, mas sim uma data humanista em apoio a não violência contra a mulher, de apoio a direitos de forma humana e igualitários.
 Todas as mulheres deveriam juntamente com os homens nesta data, escrever, vibrar, agir em consonância com a real finalidade da data.
 Conscientizando seus filhos e filhas, amigos e meio social do direito de todas, em todos os sentidos, na real contribuição para o coletivo.
 Assim deixo minha contribuição "a" verdadeira finalidade desta data.
Fica meu registro: Gilnei Teixeira