Produto inovador criado por Alberto Vasquez chega ao mercado custando entre 55 a 110 reais, e promete recuperar 95% da água usada durante o banho.
Todos sabemos da crise hídrica que grande parte do Brasil passa. Muito do consumo se dá no momento do banho, onde, em média, o brasileiro gasta 243 litros para se lavar.
Tentando evitar tamanho desperdício, o designer Alberto Vasquez criou um equipamento capaz de reaproveitar a água do banho. O sistema é bem simples e pode salvar até 95% da água residual do chuveiro.
Trata-se de uma plataforma chamada “Gris”, que é composta de quatro placas ligadas, que funcionam como um tablado onde a água do banho escoa.
Depois de finalizar o processo de limpeza, o usuário pode utilizar a água recolhida para dar descargas nos vasos sanitários ou mesmo regar o jardim.
Alberto viveu grande parte da infância em aldeias sul-americanas (ele é filho de húngaro e colombiana), e viveu a falta de água nas comunidades do país de origem da mãe.
Assim o designer pensou no projeto para incentivar o reuso da água e evitar o desperdício. Seu protótipo já está pronto e o produto deve ser produzido em grande escala, sendo vendido por valores entre 55 a 110 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário