visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pessoas olham para as outras acusando-as de serem egoístas… Mas o que é uma acusação de egoísmo senão o egoísmo velado de alguém. Evoluídos de Mentirinha… Será Que Você É Um Deles?Pessoas olham para as outras acusando-as de serem egoístas… Mas o que é uma acusação de egoísmo senão o egoísmo velado de alguém que não consegue dizer “eu te amo” a quem é incapaz de fazer isso?

R Santiago

Estamos vivendo em um mundo louco.

Tantas pessoas buscando por religiões e idéias sem pé nem cabeça para mudarem suas vidas…

Quando, na verdade, elas só precisam mudar o que há dentro delas mesmas.

Eu não consigo me conformar com a quantidade de gente que joga suas vidas fora, todos os dias, alegando que estão impossibilitadas de fazerem o que querem apenas por “causa” de outras pessoas.

Um dia eu ouvi uma senhorinha dizendo que ninguém mais quer vê-la, e que ela não presta para mais nada na vida.

Vejo num outro dia alguém reclamando: “as pessoas só valorizam quem tem dinheiro e posses”.

Vemos, no entanto, velhos cheios de companhia com famílias que os amam e ricos com almas miseráveis, que se acham constantemente vivendo estresses, doenças cardíacas, problemas familiares.
O que acontece? Por que temos uma sociedade como essa?

Minha idéia sobre isso é: temos uma sociedade realmente incapaz de olhar para si mesma.

Ou melhor: muitas as pessoas olham para si mesmas, mas a partir de uma ótica distorcida, suja, depravada até…

Pessoas olham para as outras acusando-as de serem egoístas… Mas o que é uma acusação de egoísmo senão o egoísmo velado de alguém que não consegue dizer “eu te amo” a quem é incapaz de fazer isso?

Pedro reclama que Maria não lhe dá atenção. O que é isso, senão uma necessidade de Pedro satisfazer a si mesmo? Poderia Maria reclamar que Pedro só pensa no próprio umbigo?

São conflitos confusos, às vezes. E dentro de nosso próprio mundinho psicológico, nos perdemos da compaixão e jogamos uma montanha de palavras horrorosas e críticas duras sobre o outro.

Se Pedro chama Maria de “incapaz de ter um relacionamento”, será que ele espera que Maria se sinta inspirada a sorrir para ele?

Acho que não.
Quem é que gosta de ser controlado e diminuído pelo outro?

Eu nunca vi ninguém permanecer por muito tempo em um relacionamento onde a maior parte dos retornos é do tipo: “você não é tão bom quanto eu”.

Precisamos cuidar com a maneira como comunicamos nossos “quereres”.

Se você quer mudar sua vida, a primeira pessoa que você precisa mudar não é ninguém fora. É você mesmo.

Mude a maneira como você olha os outros, porque se você não suporta o que vê no mundo, isso é função dos significados que você mesmo escolheu dar a uma experiência.

Eu não sei o que é o certo. Mas sei que se uma pessoa me faz “mal”, esse mal é de acordo com os meus próprios critérios. Para a própria pessoa, ela não apenas está tentando fazer o “bem”. Ela está tentando, como todo mundo, fazer um bem maior à sociedade.

Se, de alguma forma, eu represento algo de mal para alguém, essa pessoa tem, dentro dos limites dela, todo o direito de me ignorar, de me criticar, de me excluir de seu convívio.

O que ela não pode fazer é tirar o meu direito de olhá-la com compaixão, amor e perdão.

Se nós perdemos a vontade de fazer isso – de sermos compreensivos com o outro – quem estamos sendo de verdade, senão uma versão “ultrapassada” de ser humano evoluído?

Sim, porque existem dois tipos de pessoas “evoluídas”: aquelas que falam que todo mundo devia ser evoluído, e aquelas que simplesmente olham para os outros como eles realmente podem ser, independente da quantidade de coisas “improdutivas” que fazem.

E olhar para os outros como eles podem ser de verdade é o que me ensina o meu dia a dia com meus clientes e pessoas.

A quantidade de mudanças magníficas, de pessoas mais saudáveis, mais bem sucedidas e mais amorosas que isso gera… É, realmente, incontestável.

Como você tem olhado para as pessoas à sua volta?
Abraços fraternos,
Partes do Livro: Simplesmente Resolvido! Simplesmente Resolvido! 
37 Delírios de um Provocador que Atua Transformando Vidas
Simplesmente Resolvido! é um livro no mínimo curioso para todos, mas certamente chocante para muitos.
De Rodrigo Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário