visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais respeito, eu sou criança. Quando julgarem o que eu faço, Olhem seus próprios narizes: Lá no seu tempo de infância, Será que não foram felizes?


Prestem atenção no que digo,
Pois eu não falo por mal:
Os muitos adultos que me perdoem,
Mas infância é sensacional!
Vocês já esqueceram, eu sei.
Por isso eu vou lhes lembrar:
Pra que ver por cima do muro,
Se é mais gostoso escalar?
Pra que perder tempo engordando,
Se é mais gostoso brincar?
Pra que fazer cara tão séria,
Se é mais gostoso sonhar?
Se vocês olham pra gente,
é terra o que vêem por trás.
Pra nós, atrás de vocês,
Há céu, há muito, muito mais!
Quando julgarem o que eu faço,
Olhem seus próprios narizes:
Lá no seu tempo de infância,
Será que não foram felizes?
Mas, se tudo o que fizeram
Já fugiu de sua lembrança,
Fiquem sabendo o que eu quero:
Mais respeito,eu sou criança!


(Pedro Bandeira)

Texto postado no Face pela minha amiga Joana Pires Roldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário