Atualmente os indivíduos preferem seguir a mídia, as tendências, para não ficarem atrás no mundo estigmatizado pela sociedade.
Porém, nós com condutas espíritas, seguimos a vida como um trem a lenha, que precisa da chama para sair do lugar.
E no nosso caso, a chama é os princípios da doutrina espírita. A família nos move, pelo exemplo e respeito e a causa que pode se dizer principal a vontade de evoluir na vida e como espírito.
Nos momentos de insegurança nada melhor que a prece para nos fortificarmos. A evolução precisa de espírito e mente unificados para tornarmo-nos fortes e confiantes. A confiança é um sentimento que fica dentro de nós.
Basta descobrir como usa-la.
“Servir a Doutrina Espírita é diferente do que se servir da Doutrina Espírita”.
O poder de decisão de cada individuo designará o qual rumo tomar. Exemplificando, a nossa vida é um corredor cheio de portas “fechadas”, onde temos o livre-arbítrio para entrar em qualquer porta, porém temos responsabilidade pelo que ocorrerá dali para frente.
O amor é o sentimento mais exato para passar cuidado aos outros. “Amai ao próximo como a si mesmo”, já dizia um Grande Homem; o cuidado que possuímos e queremos para nós deve ser transportado pelo AMOR ao próximo, pois não há em nosso plano terreno, nada mais puro que o sentimento amar.
Isis da Costa (Guaíba) Katiane Gomes (Caxias do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário