visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Persistirei até alcançar êxito.
De hoje em diante reconhecerei que cada dia sou testado pela vida. Se persisto se continuo a tentar, se continuo a investir, terei êxito.
Persistirei até; e alcançar êxito.
Não ouvirei aqueles que coroam e se queixam, pois tal doença é contagiosa.
Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos ao começo, não me é dado saber quantos passos são necessários a foi de alcançar o objetivo.
O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo. O êxito, contudo, se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais Saberei a que distancia está, a não ser que dobre a curva.
Sempre darei um passo avante. Se este for em vão, darei outro e mais outro. Em verdade, dar um passo de cada vez não é difícil.
Persistirei ate alcançar êxito.
De hoje em diante, não considerarei o esforço de cada dia senão como um golpe de meu machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode ser insignificante e parecer de nenhuma conseqüência. Contudo, a custo infantis golpes, o carvalho finalmente tombara. Assim também será com meus esforços de hoje.
Sou comparável a uma gota de chuva que lava a montanha, á formiga que devora o tigre, a estrela que ilumina a Terra, ao escravo que constrói uma pirâmide.
Construirei meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento.
Jamais aceitarei a derrota, e retirarei de meu vocabulário palavras e expressões como, desistir, não posso incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso, impraticável, sem esperança, e recuo, pois são palavras e expressões de tolos.
Evitarei o desespero, mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei mesmo em desespero.
Labutarei e tolerarei, ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima da minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, grama verde nasce.
Lembrarei da antiga lei das medias a curvarei em meu beneficio. Persistirei com o conhecimento com que cada fracasso em superar-me, aumentara minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte. Cada sobrolho franzido que encontrar apenas me preparará para o sorriso que chega. Cada infortúnio com que me deparar trará consigo a semente da sorte de amanha. Devo ter a noite para apreciar o dia. Devo fracassar freqüentemente para ter êxito uma vez.
Tentarei e tentarei e tentarei de novo. Cada obstáculo considerarei como um mero atraso em relação ao meu objetivo e um desafio a minha vida. Persistirei e desenvolverei minhas técnicas como o marinheiro desenvolve a sua, aprendendo a escapar da ira de cada tempestade.
De hoje em diante, aprenderei e aplicarei outro segredo daqueles pelos quais o meu trabalho brilha. Ao findar de cada dia, independente de êxito ou fracasso, tentarei efetuar mais uma superação.
Quando outros interrompem suas lutas, então a minha começará e minha colheita será plena.
Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje, pois essa é a grande razão do fracasso.
Saudarei o novo sol com a confiança de que esta será a melhor vida de minha existência.
Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei. Pois agora começo um dos maiores princípios de êxito, se persisto o bastante, vencerei.
Eu persistirei.
Gilnei Teixeira, ( texto basedo em OG Mandino)


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mensagem do Amigo Rafael Kochhan para o III EMUSE TORRES

http://www.youtube.com/watch?v=FumI9mMKQpU

Mensagem do Amigo Rafael Kochhan para o III EMUSE TORRES>
Agradecemos a tua amizade e teu esforço, pela região praiana, ( 10 Região) abraços Fraternos, irmão e amigo de caminhada.

Música O Espiritismo na Arte de Léon Denis


A Música
A música é a voz dos céus profundos. Tudo no espaço traduz-se em vibrações harmônicas, e certas categorias de espíritos não se comunicam entre si senão através de ondas sonoras.
A sinfonia e a melodia não são na Terra senão ecos enfraquecidos e deformados dos concertos celestes. Nossos mais perfeitos instrumentos possuem sempre alguma coisa de mecânico e de duro, enquanto que os processos de emissão do espaço produzem sons de infinita delicadeza.
É por isso que em todos os graus da escala dos mundos e da hierarquia dos espíritos a música ocupa lugar considerável nas manifestações do culto que as almas prestam a Deus. Nas esferas superiores, ela se torna uma das formas habituais da vida do ser, que se sente mergulhado nas ondas de harmonia de intensidade e suavidade inexprimíveis.
Quando das grandes festas no espaço, dizem-nos nossos guias espirituais, quando as almas se unem aos milhões para prestarem homenagem ao Criador, na irradiação de sua fé e de seu amor, delas escapam eflúvios, radiações luminosas que se colorem de várias tonalidades e se transformam em vibrações melodiosas. As cores transformam-se em sons, e dessa comunhão dos fluidos, dos pensamentos e dos sentimentos desprende-se uma sinfonia sublime, à qual respondem os longínquos acordes vindos das esferas, dos inúmeros astros que povoam a imensidão.
Então, do alto descem outros acordes, ainda mais possantes, e um hino universal faz estremecerem céus e terras. À percepção desses acordes o espírito se dilata e se regozija; ele se sente viver na comunhão divina e entra num encantamento que chega ao êxtase.
 Do livro “O Espiritismo na Arte” de Léon Denis

sexta-feira, 2 de julho de 2010

III EMUSE TORRES RS SEBEM

                                                                            sebem.torresrs@yahoo.com.br