visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Produto capaz de reaproveitar 95% da água usada no banho chega sendo vendido por valor partindo de 55 reais. Todos sabemos da crise hídrica que grande parte do Brasil passa. Muito do consumo se dá no momento do banho, onde, em média, o brasileiro gasta 243 litros para se lavar. Tentando evitar tamanho desperdício, o designer Alberto Vasquez criou um equipamento capaz de reaproveitar a água do banho. O sistema é bem simples e pode salvar até 95% da água residual do chuveiro. Trata-se de uma plataforma chamada “Gris”, que é composta de quatro placas ligadas, que funcionam como um tablado onde a água do banho escoa.


Produto capaz de reaproveitar 95% da água usada no banho chega ao mercado
Produto inovador criado por Alberto Vasquez chega ao mercado custando entre 55 a 110 reais, e promete recuperar 95% da água usada durante o banho.
Todos sabemos da crise hídrica que grande parte do Brasil passa. Muito do consumo se dá no momento do banho, onde, em média, o brasileiro gasta 243 litros para se lavar.
Tentando evitar tamanho desperdício, o designer Alberto Vasquez criou um equipamento capaz de reaproveitar a água do banho. O sistema é bem simples e pode salvar até 95% da água residual do chuveiro.
Trata-se de uma plataforma chamada “Gris”, que é composta de quatro placas ligadas, que funcionam como um tablado onde a água do banho escoa.
Depois de finalizar o processo de limpeza, o usuário pode utilizar a água recolhida para dar descargas nos vasos sanitários ou mesmo regar o jardim.
Print
Alberto viveu grande parte da infância em aldeias sul-americanas (ele é filho de húngaro e colombiana), e viveu a falta de água nas comunidades do país de origem da mãe.
444
Assim o designer pensou no projeto para incentivar o reuso da água e evitar o desperdício. Seu protótipo já está pronto e o produto deve ser produzido em grande escala, sendo vendido por valores entre 55 a 110 reais.

Print
4444444
444444
Print
Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário