visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O compositor Jim Wilson resolveu gravar cantos de grilos e, em seguida, desacelerá-los com uso de um programa de edição de áudio. O resultado do áudio mais lento, combinado com o original, mais parece o cantar de um coral formado por seres humanos. Ouça o áudio com o canto original dos grilos combinados com a versão desacelerada:


O compositor Jim Wilson resolveu gravar cantos de grilos e, em seguida, desacelerá-los com uso de um programa de edição de áudio. O resultado do áudio mais lento, combinado com o original, mais parece o cantar de um coral formado por seres humanos. O feito, disponibilizado em seu canal no serviço SoundCloud, não passou em branco. Além de ganhar destaque nas redes sociais, o trabalho do compositor foi elogiado por outros profissionais do ramo.

Tom Waits, conhecido por compor trilhas sonoras para o cinema e séries de televisão – como “Clube da Luta”, “Os 12 Macacos”, “The Walking Dead”, entre outros trabalhos – afirmou que o resultado do trabalho de Jim Wilson soa como algo “celestial com total harmonia”. “Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria”.

Ele continua: “É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo pelo espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere”, diz Waits, em declaração publicada no próprio post com o áudio.

Ouça o áudio com o canto original dos grilos combinados com a versão desacelerada:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário