visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 7 de fevereiro de 2015

É algo natural do ser humano ter uma incansável obsessão em mostrar aos outros que vivemos uma vida perfeita. Isso revela porque você não deve levar a vida das pessoas do Facebook a sério. O Facebook se transformou em um local narcisista onde somente os aspectos mais legais de nossas vidas são compartilhados




No Facebook, todos parecem muito felizes e levam uma vida magnífica. Possuem ótimos empregos, relacionamentos incríveis e aventuras fantásticas. Muitas vezes, isso pode fazer com nos sintamos infelizes, mas é bom saber que tudo é uma grande mentira. Afinal de contas, ninguém é tão feliz na vida real como demonstra no Facebook.

Já sentiu aquela leve inveja de um amigo(a) se gabando na rede social? Lembre-se: muito possivelmente estão apenas embelezando as coisas para as redes sociais, embora façam isso de modo inconsciente.


Nos últimos tempos, o Facebook se transformou em um local narcisista onde somente os aspectos mais legais de nossas vidas são compartilhados, enquanto momentos ruins, chatos e comuns de nossas vidas geralmente nunca são publicados. Todos os perfis são atualizados para parecer um espelho deformado da vida real, ou em caso mais extremos apenas um filme fictício de como queremos que as pessoas vejam nossas vidas. É algo natural do ser humano ter uma incansável obsessão em mostrar aos outros que vivemos uma perfeita.

Como se livrar disso? Viva a sua vida, ela é para ser vivida e não narrada, foque na realidade e no presente, e tente ignorar esse lado perverso das redes sociais. Certamente você será uma pessoa muito mais feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário