visitantes desde Abril 2011

free counters

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Kenneth Shinozuka O jovem cientista criou um dispositivo revolucionário que pode mudar a vida de quem luta contra o Alzheimer.


Tenho prazer em compartilhar a história de Kenneth Shinozuka, um neto que teve o avô diagnosticado com Alzheimer, mas que também resolveu mudar a vida do idoso para sempre.
O jovem cientista criou um dispositivo que pode ser grudado no calcanhar do idoso com esparadrapo ou então por fora da meia. Esse dispositivo flexível - que não causa incômodo - conta com um botão que é acionado sempre que o idoso pisa no chão, enviando um alarme para o celular do cuidador.
Qual a grande sacada? O idoso com Alzheimer tende a levantar-se durante a noite, no horário em que todos dormem. É nessas horas que um senhor sem malícias coloca um garfo no microondas, uma panela pra ferver, tropeça em tapetes ou até mesmo sai pra rua e se perde na madrugada. Histórias como essas são comuns, mas a invenção de Kenneth pode mudar esse cenário!
Ao receber o aviso, o cuidador pode acordar já no primeiro passo do idoso fora da cama, evitando todos esses cenários.
Nos 6 meses de teste o aparelho demonstrou 100% de eficácia, avisando nas 437 vezes em que o idoso ensaiou uma escapadinha noturna.
O garoto já está entre os 15 finalistas da reconhecida Feira de Ciências da Google, e espera doar centenas de dispositivos como esse para asilos e instituições de apoio.
Muito contente com a notícia, apenas aguardando para que esse projeto seja um sucesso em breve! Custo baixo para produção e segurança garantida para nossos idosos, que acham?

Confira o vídeo de apresentação do projeto: http://goo.gl/p7m10y

Nenhum comentário:

Postar um comentário