visitantes desde Abril 2011

free counters

domingo, 6 de julho de 2014

A sabedoria chinesa ensina: A importância de ser flexível: PARA REFLETIR: A importância de ser flexível. Ser flexível não significa perder sua autenticidade, cedendo a tudo e a todos. É entender, negociar e adaptar-se às circunstâncias.


A sabedoria chinesa ensina:
“Em noites de tempestade, as árvores rígidas são as primeiras a quebrar. As flexíveis se curvam e deixam o vento passar...”
Muitos negócios e relacionamentos “morrem” por ausência de flexibilidade.
Felicidade, prosperidade e sucesso não combinam com rigidez. Quanto mais rígida é uma pessoa, maior será seu sofrimento. Flexibilidade é característica de pessoas bem resolvidas.
É uma das melhores estratégias de sobrevivência na vida e nos negócios. Ser flexível é um poderoso diferencial na busca pelos seus objetivos.

O chamado “jogo de cintura” é um exercício de flexibilidade e diplomacia; com ele podemos resolver as situações difíceis e complexas. Ser flexível não significa perder sua autenticidade, cedendo a tudo e a todos. É entender, negociar e adaptar-se às circunstâncias.
Flexibilidade é a capacidade de adaptar-se positivamente à mudança, ajustando suas atitudes de acordo com as mais diferentes e conflitantes situações do cotidiano. Seja flexível! Você só tem a ganhar.




* Este é um trecho do livro "51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira" de 
Carlos Hilsdorf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário