visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 11 de abril de 2014

É impossível amarmos a nós mesmos se não temos auto-aprovação e auto-aceitação. Isso significa que não deve haver nenhum tipo de crítica. Já posso ouvir as objeções: Mas eu sempre me critiquei. Como é possível eu gostar disso em mim mesmo? Não importa qual seja o problema, o principal tema em que temos de trabalhar é AMAR A SI MESMO. Essa é a “varinha mágica” que dissolve problemas. Lembre-se das vezes em que você estava de bem consigo mesmo e como era sua vida nessas ocasiões. Pense nas vezes em que esteve apaixonado e ver que naqueles períodos parecia não haver problemas. Bem, amar a si mesmo lhe trará uma tal onda de boas sensações e boa sorte que o fará dançar nas nuvens. Amar você mesmo o faz se sentir bem.


Não importa qual seja o problema, o principal tema em que temos de trabalhar é AMAR A SI MESMO.
Essa é a “varinha mágica” que dissolve problemas.
Lembre-se das vezes em que você estava de bem consigo mesmo e como era sua vida nessas ocasiões. Pense nas vezes em que esteve apaixonado e ver que naqueles períodos parecia não haver problemas.
Bem, amar a si mesmo lhe trará uma tal onda de boas sensações e boa sorte que o fará dançar nas nuvens. Amar você mesmo o faz se sentir bem.
É impossível amarmos a nós mesmos se não temos auto-aprovação e auto-aceitação. Isso significa que não deve haver nenhum tipo de crítica. Já posso ouvir as objeções: Mas eu sempre me critiquei. Como é possível eu gostar disso em mim mesmo?
Meus pais/professores/amantes sempre me criticaram. Como ficarei motivado? Mas é errado eu fazer essas coisas. Como vou mudar se não me critico?
Treinando a mente
tumblr_laydj6yetv1qct3gao1_500
Autocrítica é apenas a mente continuando com sua velha tagarelice. Está vendo como você treinou sua mente para menosprezá-lo e ser resistente a mudanças? Ignore esses pensamentos e continue com o trabalho importante que está a  sua frente!
Olhe-se  no espelho e diga: “Amo e aprovo a mim mesmo exatamente como sou”.   A auto-aprovação e a auto-aceitação são as chaves das mudanças positivas.
 A boa saúde começa com o amor por si mesmo. O mesmo acontece com a prosperidade, o amor e a auto-expressão criativa. Quando aprendi a me amar e me aprovar por completo, inclusive as qualidades que eu pensava não serem “boas o bastante”. Foi então que realmente comecei a progredir.
Exercício: Eu me aprovo
Já dei este exercício a centenas de pessoas e o resultado é fenomenal.
Durante o próximo mês repita frequentemente a si mesmo: EU ME APROVO.
Diga isso pelo menos trezentas ou quatrocentas vezes por dia. Não, não é demais. Quando você está preocupado com um problema, pensa nele com a mesma intensidade. Deixe “eu me aprovo” tornar-se um mantra, uma frase que você repete sem parar.
Saiba com toda a certeza que dizer “Eu me aprovo” trará à superfície tudo o que está imerso na sua consciência contra essa afirmação.
Quando surgir um pensamento negativo como: “Como você pode se aprovar quando é tão gordo?” ou “É tolice pensar que isso vai adiantar” ou ainda “Você não presta” seja qual for a tagarelice negativa, esta é a hora de assumir o controle mental.
Veja o pensamento apenas como outra maneira de mantê-lo preso ao passado.
Diga delicadamente a esse pensamento: “Eu o deixo ir, eu me aprovo”.
tumblr_mw59irEojp1qd0rino1_500
A simples idéia de fazer este exercício desperta pensamentos negativos, como: “Que coisa boba”. “Não me parece verdade” “É mentira”. “Parece coisa de gente convencida” ou “COMO posso me aprovar quando faço isso ou aquilo?” Deixe-os todos apenas passar. São somente pensamentos de resistência, eles não têm poder sobre você, a não ser que escolha acreditar neles.
“Eu me aprovo, eu me aprovo, eu me aprovo”. Não importa o que aconteça, não importa o que lhe digam, continue.
Os pensamentos não têm poder sobre nós a não ser que nos entreguemos a eles. Pensamentos são somente palavras enfileiradas. Eles não têm nenhum significado. Somente nós damos significados a eles. E nós escolhemos o significado que queremos lhe dar. Então escolhamos os pensamentos que nos nutrem e apóiam.
Frequentemente, o que pensamos como sendo as coisas “erradas” em nós são apenas expressões de nossa própria individualidade.
Somos únicos e especiais. A natureza nunca se repete. Desde que este planeta se formou, nunca existiram dois pingos de chuva iguais ou dois flocos de neve iguais. Uma margarida é sempre diferente de todas as outras. Nossas impressões digitais são todas diferentes, nós somos todos diferentes. Fomos feitos para sermos diferentes. Quando conseguimos aceitar Isso, não existe mais nem competição nem comparação. Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Viemos a este planeta para expressarmos quem somos.
Louise Hay

Nenhum comentário:

Postar um comentário