visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 29 de março de 2014

Ansiedade: mal do século . A ansiedade nos leva à inquietação, à ‘pré’ ocupação, angústia, intranquilidade, medo, esses itens proporcionam mais tensão e geram um círculo vicioso. A pessoa ansiosa é apreensiva o tempo todo, tem dificuldade de concentração, de fazer associações, de reflexão e de memorização, é muito repetitiva, pois acredita que as outras pessoas têm dificuldade de concentração igual a ela. Por Adriana Pessato



No mundo atual, a ansiedade configura-se como um dos grandes problemas de nosso tempo. Convivemos com a poluição de todos os tipos; a violência urbana nos deixa com a sensação de que algo ruim irá acontecer, não sabemos ao certo o que seja, mas ficamos com a impressão de que algo ronda o ar.
Temos a impressão de que estamos ligados em 220 volts. A agitação do dia a dia, no trabalho, com a família, o pouco tempo para realizar nossos compromissos causa um estado permanente de tensão. Esse estado permanente de tensão favorece o aparecimento da ansiedade, pois ela decorre da excessiva excitação do sistema nervoso central.

A ansiedade nos leva à inquietação, à ‘pré’ ocupação, angústia, intranquilidade, medo, esses itens proporcionam mais tensão e geram um círculo vicioso.
A pessoa ansiosa é apreensiva o tempo todo, tem dificuldade de concentração, de fazer associações, de reflexão e de memorização, é muito repetitiva, pois acredita que as outras pessoas têm dificuldade de concentração igual a ela.
Mas o que é ansiedade? A ansiedade é a falta de espaço interno para nós mesmos, ou seja, programamos mais atividade do que podemos suportar.
A dificuldade de refletir e fazer associações dificulta a pessoa ansiosa a estabelecer prioridades no seu dia a dia; ela vive em constante expectativa do outro, seja no contexto pessoal ou profissional.

No âmbito espiritual, a ansiedade traz muitas consequências. Uma delas é a aproximação de espíritos que estão nesse mesmo padrão emocional.
Isto provoca muita turbulência interna, um estado confusional tanto energético quanto espiritual. Com isso a pessoa fica irritadiça, nervosa, esquece facilmente as coisas, é aquela pessoa que frequentemente esquece onde colocou a chave do carro, perde objetos, esquece de pagar as contas, tem dificuldade na concentração, e as relações são conflituosas.

Em termos energéticos, esse tipo de pessoa está com suas energias travadas, com o corpo sob tensão contínua.
Todo esse composto gera cansaço, desânimo, desesperança, pessimismo, mau humor, impaciência entre outras.
Para resolver o transtorno de ansiedade é necessário fazer um trabalho conosco mesmo, é um processo de revisão do que somos e de mudança.
Coloque no papel todas as suas atividades e analise se é humanamente possível fazê-las no dia.
Busque resolver os conflitos internos, viver no aqui e agora prestando atenção e sentindo todas as atividades executadas, modifique pensamentos, as relações de trabalho e as relações familiares.

Se a sua ansiedade é em razão das situações do dia a dia, é possível conseguir se livrar dela, conhecendo algumas questões sobre si mesmo e algumas técnicas de administração do tempo.
Entretanto, se for uma ansiedade crônica você não consegue sair disso sozinho. É preciso ajuda de um profissional especializado, um psicólogo, médico ou um psicanalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário