visitantes desde Abril 2011

free counters

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Que é Mundo Sustentável? Atitudes, Educação e Conscientização?. Andava nas praias e ruas de Torres e não pude deixar de observar algo que ainda nos faz urgente nos dias atuais, a questão do lixo em nossas praias, percebo que as pessoas se veem de férias e com isto imaginam que até mesmo a consciência tira férias. Soluções que apostam na Educação para um Futuro mais Sustentável:



Andava nas praias e ruas de Torres e não pude deixar de observar algo que ainda nos faz urgente nos dias atuais, a questão do lixo em nossas praias, percebo que as pessoas se veem de férias e com isto imaginam que até mesmo a consciência tira férias.

Então resolvemos postar mais um texto sobre esta temática tão necessária em nossos dias; principalmente em nossas praias que acolhem turistas de "férias"; que sua consciência não tire férias jamais.

O Que é Mundo Sustentável? , Atitudes, Educação e Conscientização?

Hoje em dia, e cada vez mais, as pessoas vão tomando conta de que o Mundo precisa se preocupar mais com o meio ambiente e a Natureza, em todas as interligações de dependência que existem.
 O homem precisa desenvolver uma nova cultura de Sustentabilidade e respeito, tanto conscientizando crianças, jovens e adultos de seu papel quanto também promovendo ações ecologicamente corretas.



Algumas Simples Iniciativas para criar um Mundo Sustentável:

* Atitudes simples no dia a dia, como a separação do lixo e o uso racional de papel, água e energia elétrica, por exemplo, podem contribuir na formação do indivíduo, e tornar sua vida mais sustentável.

* Trocar o uso de sacolas plásticas por de tecido retornáveis,

* Ter o bom hábito de não jogar lixo em qualquer lugar e procurar estar atento a coleta seletiva e de materiais tóxicos, como pilhas e lixo eletrônico.

* Andar mais a pé ou bicicleta, usar transportes coletivos ou dividir o carro com amigos.

Soluções que apostam na Educação para um Futuro mais Sustentável:

* Educar para uma vida sustentável é um trabalho que começa quando as crianças são ainda muito pequenas. Afinal, desde o nascimento elas vão construindo aprendizagens, é importante garantir-lhes o acesso a conhecimentos sobre como respeitar a vida e desenvolver uma consciência ambiental.

* A educação infantil, é um espaço privilegiado para auxiliar as crianças em sua formação como sujeitos responsáveis do ponto de vista socioambiental.

A educação infantil é uma etapa fundamental para criar sentimentos profundos e amor pela natureza, hábitos saudáveis para o meio ambiente.



Uma educação que gere cidadãos mais curiosos, responsáveis e comprometidos, capazes de contribuir para um mundo mais justo e pacífico, deve começar na primeira infância, uma vez que valores, atitudes, comportamentos e habilidades adquiridas nesse período podem ter impacto duradouro na vida.

Participe e colabore para um Mundo Sustentável, com Atitudes, Educação e Conscientização

Pratique boas ações todos os dias, comece separando o lixo reciclável, orientando pessoas da família para fazer o mesmo……
Comente, quais ações você vem praticando para melhorar o mundo, o planeta, o país, o estado, o município, a rua que você mora
Termos algumas perguntas para refletir e enternecer: mundo sustentável

Como seria um mundo sustentável ?
como se dará a busca de um mundo mais justo e sustentável ?
como tornar o mundo sustentável ?
como contribuir para um mundo sustentável ?
mundo sustentável resumo ?
o mundo sustentável como construir ?
o que é um mundo sustentável ?

Vídeos Relacionados...










Mundo+Sustentável,+Atitudes,+Educação+e+Conscientização

Nenhum comentário:

Postar um comentário