visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 28 de dezembro de 2013

Definição de Prioridades: Principais Critérios. Impacto ou Consequência. A urgência, a autoridade, o tempo necessário e o impacto esperado... todos esses aspectos devem estar presentes na mente do profissional, ajudando-o a definir as prioridades.

 



Ao invés de simplesmente concentrar-se em completar suas tarefas, ou "fazer o trabalho", uma análise de impacto do trabalho concluído pode ajudar muito, quanto maior o impacto maior será a sua prioridade. Há momentos em que determinar o impacto é muito difícil, por exemplo, quando o profissional é parte de uma cadeia de processos muito maior. Mesmo nestes casos, as pessoas devem tentar obter compreensão do impacto de sua ação, mesmo que seja apenas em relação a outras atividades.

Quando um profissional é capaz de estabelecer as consequências esperadas de cada uma de suas atividades e, concentrar-se naquelas que são consideradas de maior impacto ou consequência, então o tempo será aproveitado ao máximo.

A definição de prioridades pode, muitas vezes, ser uma tarefa difícil, pois requer avaliação. No entanto, a avaliação é mais fácil quando se compreende os aspectos que devem ser ponderados. 
A urgência, a autoridade, o tempo necessário e o impacto esperado... todos esses aspectos devem estar presentes na mente do profissional, ajudando-o a definir as prioridades. 
Cada atividade precisa ser avaliada com esses quatro critérios para determinar a sequência em que as tarefas devem ser realizadas, para dar foco ao mais importante em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário