visitantes desde Abril 2011

free counters

domingo, 17 de novembro de 2013

O dia que Einstein temia, chegou. É inegável que o avanço da tecnologia, ao passo que facilita, traz incontáveis benefícios à vida das pessoas ao redor do planeta. Mas será que ele só tem pontos positivos? Em agosto foi produzido um vídeo que confronta a interferência dos celulares em nosso cotidiano. Ele mostra que a interação humana está sendo escanteada pelos smartphones.


Perder um ônibus, ignorar uma reunião e sair mais tarde do trabalho para ficar com o celular simbolizam como nossa cultura atual é obcecada por smartphones.
Talvez ocasiões como estas sejam vistas por muitos como preocupante.


É inegável que o avanço da tecnologia, ao passo que facilita, traz incontáveis benefícios à vida das pessoas ao redor do planeta. Mas será que ele só tem pontos positivos?
Em agosto foi produzido um vídeo que confronta a interferência dos celulares em nosso cotidiano. Ele mostra que a interação humana está sendo escanteada pelos smartphones. Pode até parecer exagerada a forma de como o filme apresenta este fato, mas situações como as apresentadas se fazem cada vez mais presentes.
Em uma reunião com amigos, quantas vezes você olha para o celular? Uma bateria descarregada pode acabar com a sua noite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário