visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como lidar com os problemas. Nesse instante, um jovem discípulo dirigiu-se ao centro da sala, sacou a espada e ZAPT! Com um só golpe destruiu tudo, vaso, flores e mesa. Todos ficam espantados com a audácia do jovem monge em fazer tamanho estrago àqueles lindos objetos.



Como lidar com os problemas

Certo dia num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre reuniu, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo guardião, e com muita tranquilidade, falou:
- Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.
Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, colocou um vaso de porcelana lindo e muito raro, com flores de extraordinária beleza. E disse apenas:
- Aqui está o problema! Resolvam.
Todos ficaram olhando a cena: um belíssimo vaso de porcelana, de valor inestimável, com lindas flores. O que representaria? O que fazer? Qual o enigma?
Nesse instante, um jovem discípulo dirigiu-se ao centro da sala, sacou a espada e ZAPT! Com um só golpe destruiu tudo, vaso, flores e mesa.
Todos ficam espantados com a audácia do jovem monge em fazer tamanho estrago àqueles lindos objetos.
O mestre abriu um largo sorriso nos lábios e seus olhos brilharam. O jovem discípulo havia cumprido perfeitamente a tarefa. E o velho mestre diz:
- Parabéns filho, você venceu! Irmãos, temos o novo monge guardião. Só ele foi capaz de ter sabedoria, força, e atitude para resolver o problema. Ele teve a sabedoria de desvendar o segredo, a força de vencer o seu medo e a atitude de destruir algo tão lindo quando todos os outros titubeavam e admiravam a beleza dos objetos.
A linda mesa, o lindo vaso e as belas flores eram o problema. E não importa quão lindo seja esse problema, o quanto ele nos distraia ou nos cause admiração, se é um problema, deve ser eliminado!

Compartilhei esta história para que possamos refletir sobre seus ensinamentos. Elimine os problemas, não esconda, não contorne, não deixe para depois, pois eles retornarão sempre maiores.
Busque sempre trabalha-los intimamente, reflita, pondere, e busque eliminá-los na reflexão saudável e sensata, da atitude de um adulto que escolhe para si a melhor postura, encarando de frente a problemática íntima e tomando rumos de Paz interior e de conquista de si mesmo. ( eliminando o problema filosoficamente falando).



Abraços Fraternos
Saúde e Paz.
Gilnei Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário