visitantes desde Abril 2011

free counters

domingo, 26 de maio de 2013

Persistirei até alcançar êxito.Evitarei o desespero, mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei, mesmo em desespero. Trabalharei firme e permanecerei. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.


 De hoje em diante reconhecerei que cada dia sou testado pela vida do mesmo modo. Se persisto, se continuo a tentar, se continuo a investir, terei êxito.Persistirei até alcançar êxito.
Eu não cheguei a este mundo numa situação de derrota, e nem o fracasso corre em minha veias. 
 Não ouvirei aqueles que choram e se queixam, pois tal doença é contagiosa. 
Persistirei até alcançar êxito.
Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos do começo; não me é dado saber quantos passos são necessários a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, mas o sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada jamais saberei a que distância está, a não ser que dobre a curva.
Sempre darei um passo avante. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade, dar um passo a cada vez não é difícil.
Persistirei até alcançar êxito.
De hoje em diante, considerarei o esforço de cada dia como um golpe de machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma consequência. Contudo, a custo de infantis golpes, o carvalho finalmente tombará.

Assim também será com os meus esforços de hoje.
Sou comparável a uma gota de chuva que leva a montanha; à formiga que devora o tigre;à estrela que ilumina a Terra; ao escravo que constrói uma pirâmide. Construirei meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento.

Persistirei até alcançar êxito.
Jamais aceitarei a derrota, e retirarei de meu vocabulário palavras e expressões como "desistir, "não posso", "incapaz", "impossível","fora de cogitação"," improvável"," fracasso", "impraticável","sem esperanças", e "recuso", pois são palavras e expressões de tolos. Evitarei o desespero, mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei, mesmo em desespero. Trabalharei firme e permanecerei. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.

Persistirei até alcançar êxito.
Eu me lembrarei das velhas leis comuns e as usarei em meu benefício. Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso de hoje aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte. Cada "não" que eu ouvir me trará para junto um som do "sim". Cada sobrolho franzido que encontra apenas me preparará para o sorriso que chega. Cada infortúnio com que me deparar trará consigo a semente da sorte de amanhã. Eu preciso da noite para apreciar o dia. Devo fracassar muito para alcançar o sucesso definitivo.

Persistirei até alcançar êxito.
Tentarei e tentarei e tentarei de novo. Cada obstáculo, considerarei como um mero atraso em relação ao meu objetivo. Persistirei e desenvolverei minhas técnicas como um marinheiro desenvolve a sua, aprendendo a escapar da ira de cada tempestade.

Persistirei até alcançar êxito.

Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje, pois essa é a grande razão do fracasso. Esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus, e saudarei o novo sol com a confiança de que este será o melhor dia de minha vida.
Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei. Pois agora conheço um dos maiores princípios do êxito; se persisto o bastante, vencerei.

Eu persistirei.
Eu vencerei.

OG Mandino ( do Livro o M.V. do Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário