visitantes desde Abril 2011

free counters

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Profissionalização: a chave de tudo. Os profissionais de hoje também sofrem já que ao invés de buscarem uma profissão que lhes agradem, buscam por uma profissão com bom salário, com vantagens e benefícios, sem se importar se é a profissão que tanto desejaram um dia ou se é apenas uma profissão qualquer que proporciona uma vida melhor.


O mercado de trabalho está cada dia crescendo mais, ficando mais amplo, competitivo e com mais vagas. Com toda a tecnologia existente hoje em dia e com o seu crescimento, não basta apenas ter uma vaga a ser preenchida, é preciso ter estudo, capacitação e dedicação. Apesar do aumento do número de vagas, as pessoas capacitadas ainda são poucas, o que dificulta o preenchimento das vagas e o aumento do número de desempregados. As oportunidades de emprego também são cada vez mais diversificadas, tendo vagas em todas as áreas e crescendo cada vez mais com bons salários e em alguns casos, até com benefícios pessoais para o empregado que ocupa aquela vaga, como plano de saúde, cestas básicas, entre outros.

Os empregos hoje necessitam que o trabalhador tenha um conhecimento avançado da tecnologia, que saiba mexer com máquinas, computadores e aparelhos cada vez mais modernos, e cabe a nós, jovens, tomarmos conhecimento dessa tecnologia, para que possamos estar aptos visando às necessidades do mercado.

A tecnologia também vem fazendo alguns profissionais praticamente desaparecerem, pois a mão de obra deles é substituída por máquinas, o que gera mais desempregos e muitas vezes essas pessoas desempregadas não atendem as necessidades impostas hoje pelo mercado de trabalho. Os profissionais de hoje também sofrem já que ao invés de buscarem uma profissão que lhes agradem, buscam por uma profissão com bom salário, com vantagens e benefícios, sem se importar se é a profissão que tanto desejaram um dia ou se é apenas uma profissão qualquer que proporciona uma vida melhor.
Pegamos a opinião de alguns professores sobre o tema:


“Atualmente estamos vivendo uma crise bastante elevada no mercado de trabalho. Os jovens quase não encontram emprego, principalmente o primeiro emprego. A urgência de um bom currículo é um requisito que dificulta o jovem de conseguir o emprego. Hoje o currículo e a experiência tornam-se o maior triunfo para o jovem conseguir o emprego. E quando consegue uma oportunidade, deve valorizá-la ao máximo, pois dali em diante seu crescimento depende de seu próprio esforço e dedicação.” ( Marli Bizarri)

“O mercado de trabalho, hoje, se encontra mais competitivo do que nunca. Profissões de vários tipos surgem enquanto outras desaparecem. Essas novas profissões que surgem exigem um grau cada vez maior de especialização, pois estão diretamente ligados a áreas de extrema tecnologia. Isso além de tornar o mercado mais competitivo, em virtude de ser uma área cada vez mais promissora, também torna o mercado de trabalho cada vez mais excludente, pois nem todos têm recursos para esta especialização.” 
( Leonir Pedro Braun )

Nenhum comentário:

Postar um comentário