visitantes desde Abril 2011

free counters

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Importante e oportuna lembrança a reflexão de nós Espiritas


Transcrevo do nosso Evangelho no Cap.X, ítem 14, em "Instruções dos Espíritos", "perdão das ofensas": Quantas vezes perdoarei a meu irmão?...perdoarás, mas ilimitadamente; perdoarás cada ofensa tantas vezes ela te for feita; ensinarás a teus irmãos esse esquecimento de si mesmo, que torna uma criatura invulnerável ao ataque, aos maus procedimentos a as injúrias;...Perdoai aos vossos irmãos, como precisais que eles vos perdoem. Se seus atos pessoalmente vos prejudicaram, mais um motivo ai tendes para serdes indulgentes, porquanto o mérito do perdão é proporcionado à gravidade do mal. Nenhum merecimento teríeis em revelar os agravos dos vossos irmãos, desde que não passassem de simples arranhões.


Espiritas, jamais vos esqueçais que, tanto por palavras, como por atos, o perdão das injúrias não deve ser um termo vão. Pois que vos dizeis espíritas, sede-o. Olvidai o mal que vos hajam feito e não penseis senão numa coisa; no bem que podeis fazer...


"Aprendamos com o silêncio. Façamos dele porto seguro de nossa meditação." Bezerra de Menezes (Fluidos de luz)

Importante reflexao que o companheiro luiz Carlos Gonzaga dos Santos ( Presidente Sociedade Espírita Fé, Amor e Caridade) nos aponta necessária nestes dias atuais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário