visitantes desde Abril 2011

free counters

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O esforço para equlibrar-se é o meio eficaz para autorrealização, o prosseguir desperto. Trata-se de uma proposta de ação bem-direcionada, mediante a qual pode ser disciplinada a vontade de atingir a meta iluminativa.


...Felizmente, chega-se ao momento em que os verdadeiros mestres e guias ensinam os caminhada, porém exigem que os aprendizes avancem, conquistando, eles próprios, as distâncias, particurlamente aquelas íntimas que os separam do imperecível SI...

... Quando se está desperto, lúcido para os objetivos essenciais da existência, ergue-se, o indivíduo, e sai do meio dos outros que estão mortos para a realidade...

...E penentrando-se com harmonia e sincero desejo de autodescobrir-se, de identificar o fator desequilibrante, a consciência identifica a causa real e trabalha-a, administrando a distonia profunda que se exterioriza na forma intranquilizadora.

Tal comportamento proporciona segurança, fixação no ideal, harmonia, equilibrio.

Quando não se está desperto, o individuo se transfere de uma para outra dependencia, buscando guias e condutores que lhe diminuam o esforço para pensar, e passem a assumir responsabilidades que lhe dizem respeito.

Sempre desperto Jesus é o exemplo máximo da conquista do Si.

O ideal, em toda situação, é sempre o equilibrio, que constitui medida de avaliação da conquistas logradas.

Equilibrio é harmonia entre ao que se aspira, o que se faz e como se comporta emocionalmente, sem ansiedade pelo que deve produzir, nem conflito por aquilo que foi conseguido. Trata-se de uma conquista interior, capaz de medir, sem paradigma estático, o valor das próprias conquistas. Detectando-se falhas do passado no comportamento, com tranquilidade naturalidade refazer-se o caminho, corrigir-se os equívocos e quando, se descobrir acertos, ampliá-los serenamente, sem extravagâncias ou presunção, compreendendo que apenas se encontra no limiar do desenvolvimento interior, do amadurecimento profundo do ser psicológico.

O equilibrio resulta da identificação de vários recursos adormecidos no inconsciente profundo que, penetrado, abre campo para a conscientização dos deveres e responsabilidades a desempenhar. Somente através do trabalho constante de autoidentificação, é possivel conseguir-se a harmonia para agir, iniciando a conduta nas paisagens mentais, pelos pensamentos cultivados, que se tranformam em motivos para a luta.

O esforço para equlibrar-se é o meio eficaz para autorrealização, o prosseguir desperto. Trata-se de uma proposta de ação bem-direcionada, mediante a qual pode ser disciplinada a vontade de atingir a meta iluminativa.

O trabalho de qualquer natureza, quando enobrecido pelos sentimentos, é o amor em atividade.

Pode ser realizado com carater beneficiente, sem remuneração habitual ou mesmo da gratidão, da simpatia, feito abnegação, em cujo tempo de execução o ser se encontra consigo próprio e desenvolve os valores reais do Espírito, compreedendo que servir é a meta existencial, e amar é dever de libertação do ego em constante tranformação.

Quaisquer conflitos que porventura lhe surjam, agora não constituem mais razão de desequilibrio ou de perturbação, mas oportunidade de ampliar-se a capacidade de entender e de solucionar, de crescer infinitamente, porque o seu futuro é a conquista do Si plenamente, superando todos os obstáculos decorrentes das reencarnações passadas com vistas nas propostas desafiadoras do futuro.



DIVALDO FRANCO/JOANNA D ÂNGELIS (Vida: desafios e )
Texto nos enviado pela amiga Monalisa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário