visitantes desde Abril 2011

free counters

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sou um espírito ou tenho um espírito?

É muito comum ouvirmos, até entre espíritas, frases do tipo “meu espírito” ou o “espírito de fulano”. Cada estudioso do espírito deve questionar o entendimento que faz de si mesmo. Sou um corpo e tenho um espírito, ou sou um espírito e tenho um corpo? Quando entendo que sou um espírito, estará correto usar o pronome possessivo ‘meu’ para me referir ao meu corpo, mas não estará quando me referir a mim mesmo, pois eu sou o espírito que habita meu corpo. Da mesma forma não estará correto dizer que ‘o espírito de fulano’ se manifestou. O certo será dizer que ‘fulano’ se manifestou. Quanto entendo que sou um espírito, posso avançar no conhecimento que tenho de mim mesmo perguntando O QUE SOU?, e fazer importantes descobertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário